veja tudo sobre o mundo hacker aqui!
 
InícioCalendárioFAQBuscarMembrosGruposRegistrar-seConectar-se

Compartilhe | 
 

 TUTORIAL - Criação da Máquina Virtual:

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo 
AutorMensagem
lynix662
Admin
avatar

Mensagens : 19
Data de inscrição : 28/09/2009
Localização : em um lugar muito doido

MensagemAssunto: TUTORIAL - Criação da Máquina Virtual:   Ter Set 29, 2009 8:06 am

Vamos passar então à criação da máquina virtual.
· Abrimos o Virtual PC 2007 e clicamos no botão “New”.

· Na Janela que se abre, clicamos em “Next”

· Neste ecrã temos três opções disponíveis. Para criar uma nova máquina virtual de raiz, escolhemos a primeira opção e clicamos em “Next”.

· No ecrã seguinte escolhemos o nome e o local onde desejamos guardar o ficheiro de configuração da máquina virtual criada e clicamos em “Next”.

· Depois, vamos escolher qual o sistema operativo que vamos instalar na máquina virtual que estamos a criar. Para efeitos deste tutorial vamos escolher a opção Windows XP e clicar em “Next”. Se estiverem a criar uma máquina virtual para outro sistema operativo, deverão escolher a opção que melhor se adequar ao sistema que pretendem instalar.

· No ecrã seguinte, temos hipótese de escolher qual a memória que pretendemos partilhar com a máquina virtual. Para o windows XP a opção que vem pré-definida são 128 MB, no entanto, convém aumentar este valor, escolhendo a opção “Adjusting the RAM” e movendo o slider ou introduzindo o valor na caixa do lado direito. Para este tutorial escolhi 512 MB. Este valor pode ser alterado depois da máquina virtual estar criada.

· Agora vamos escolher o disco da máquina virtual. Como estamos a preparar uma máquina virtual para a instalação de um novo sistema operativo escolhemos a opção “A new virtual hard disk”.

· No ecrã seguinte, vamos configurar o tamanho, nome e localização do disco da máquina virtual. Neste ficheiro .vhd (virtual hard disk) serão guardados todos os ficheiros da máquina virtual. Para o tutorial, escolhi um disco com 20000MB (aprox. 20 GB). O Virtual PC usa um sistema de disco dinâmicos, ou seja, apesar de termos atribuido 20GB ao disco, não são logo ocupados 20 GB no disco do computador hospedeiro, a informação vai aumentado à medida que é necessário, apesar de na máquina virtual vermos sempre o disco com 20 GB. Por isto, é preferível definir um disco maior do que menor, pois caso o disco da máquina virtual fique cheio, é muito complicado aumentar a sua dimensão.

· Chegamos ao final da configuração da máquina virtual. Neste ecrã temos o resumo das configurações escolhidas. Basta clicar em “Finish”.

· Neste momento já temos disponível a máquina virtual no Virtual PC 2007. Se clicarmos em “Start” a máquina já vai arrancar, mas ainda sem sistema operativo.

· No arranque, a máquina virtual necessita efectuar algumas configurações que podem demorar alguns minutos.

· Depois fica à espera de um cd para efectuar boot com o novo sistema operativo. Mas isto fica para o próximo tutorial.

Os outros tutoriais(Instalando vários sistemas operacionais na máquina virtual; Partilhando e copiando ficheiros na maq. virtual; Aumentando a performance de sua Máquina Virtual etc) você pode fazer o download aqui > depositfiles.com ewovf8z1v
Voltar ao Topo Ir em baixo
Ver perfil do usuário http://sabedoriahacker.forumeiros.com
 
TUTORIAL - Criação da Máquina Virtual:
Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo 
Página 1 de 1
 Tópicos similares
-
» Criação de sprites por Joton (Vídeo-Aula 1)
» [Tutorial] Máquina de estados finitos
» [TUTORIAL]FAN-BAR AVANÇADA
» Tutorial sobre Blender
» [Tutorial] Arrays

Permissão deste fórum:Você não pode responder aos tópicos neste fórum
sabedoria hacker :: Área Hacker, Cracking e Phreaking :: tutoriais/ dicas-
Ir para: